sexta-feira, 31 de maio de 2013

SEC: Mon Oncle (1958)

O clube internazionale du film visita São Leopoldo para uma sessão do Cinedrome do CRAV (Curso de Realização AudioVisual) da Unisinos do filme Mon Oncle, de Jacques Tati.

Reviews:
Lennon - 6.0

Renan - 6.2
Altamente inspirado em Chaplin e com alguns recursos interessantes, porém ainda muito sonolento.

Nota Geral do Filme - 6.1

quinta-feira, 30 de maio de 2013

SEC: The Hangover Part III (2013)

O clube vai da Tailândia ao México a Las Vegas em menos de uma hora para salvar um traficante das mãos de um agiota e comprar balinha um ingresso para uma sessão d'The Hangover Part III, de Todd Phillips.

Reviews:
Pedro - 6.0
Muito forçado, mas tem o Mr. Chang.

Renan - 6.9
Mais ação e eventos fantásticos do que comédia, mas ainda entretem.

Vinícius - 

Nota Geral do Filme - 

sábado, 25 de maio de 2013

SEC: Star Trek Into Darkness (2013)

O clube viaja pelo espaço extra-dimensional em dobras IMAXianas para voltar ao passado e não perder a pré-estreia brasileira de Star Trek Into Darkness, de J. J. Abrams.

Reviews:
Bruno - 10

Jéssica (Convidada) - 10
Dez pela presença do Chris Pine, pela atuação sempre esplêndida do cara que fazia Heroes (que é o melhor Spock que esse universo já teve), pelo grande uso do 3D e por aquela linda floresta vermelha e branca.

Lennon - 6.0
quase dormi. queria ter visto velozes e furiosos.

Henrique - 7.0

Pedro - 7.4

Renan - 8.2
Ótimo fan service ao final.

Rodrigo - 8.5
Muito legal ver os paralelos com os filmes antigos, em particular o segundo da série clássica. As mina pira no Benedict Cumberbatch, jamais entenderei.

Nota Geral do Filme - 8.15

domingo, 19 de maio de 2013

Sessão LXIV - Yôjinbô (1961)

Ao tentar voltar à sua periodicidade normal, o clube visita sua vila natal e a encontra sob o domínio de duas famílias tradicionais do crime organizado. De novo. E de novo. E de novo. E de novo. Yôjinbô, de Akira Kurosawa.

Reviews:
Henrique - 8.0

Lennon - 9.0

Renan - 7.7
Kurô levantou a bola, Leone marcou o ponto.

Nota Geral do Filme - 8.23
Nota do Membro - 7.85

sábado, 11 de maio de 2013

Sessão LXIII - Die Fälscher (2007)

Finalizando a maior gap entre duas sessões ordinárias, o clube peregrina à grande metrópole em busca de fama e fortuna, funda sua nova sede, acaba por utilizá-la como antro de atividades ilícitas, é detido por um governo totalitarista mas prova seu valor como artista e falsifica notas de libra para comprar um bilhete para assistir a uma sessão de Die Fälscher, de Stefan Ruzowitzky.

Reviews:
Henrique - 8.0
Um agradável drama com um tema até então não explorado e que eu jamais havia ouvido falar, não torna-se maçante em nenhum momento. Ah, e ao menos os alemães falam alemão.
 
Lennon - 6.0

Pedro - 7.0
Não vi o filme, falei com a Flora. A conversa estava média, vide o sete.

Renan - 6.8
Não foi um filme ruim, mas acabou mostrando o lado mais ameno do interior dos campos de concentração, matando um pouco o propósito de expôr tal ambiente. Fora o fato de que o "cabeça" do grupo de judeus só se deu bem lá dentro porque era um excelente criminoso, o que talvez queira dizer que na Alemanha nazista o crime compensa, mesmo que isso claramente não reflita um padrão imposto unicamente por esse país durante uma guerra, matando novamente o propósito de expôr tal situação.

Nota Geral do Filme - 6.95
Nota do Membro - 6.6

terça-feira, 7 de maio de 2013

SEC: Das Cabinet Des Dr. Caligari (1920)

O clube finge que não se conhece para conquistar a garota alheia e falha miseravelmente por causa de um desencontro importuno. Anyway, vamos falar de coisa boa, o clube na verdade participa de uma sessão EXCLUSIVA (para 87 pessoas) do Fantaspoa de Das Cabinet Des Dr. Caligari, de Robert Wiene com trilha sonora ao vivo tocada e produzida por Marian Lux.

Reviews:
Daniel (Convidado) - 9.5
Expressionismo alemão da melhor qualidade, no Instituto Goethe, com um pianista germânico genial. Só ficaria melhor se deixassem entrar na sala levando chopp. É uma obra que resistiu ao tempo, verdadeiro clássico do Cinema

Israel (Convidado) - 9.9
Caligari com musica ao vivo é uma experiencia orgásmica do audiovisual. quem perdeu se fodeu. Só não dou 10 porque não é do kubrick.

Renan - 8.5
Visto que a sessão que assistimos foi de uma cópia restaurada com trilha sonora ao vivo de um pianista alemão convidado pelo Fantaspoa, a minha nota pro filme é 8.0 (ótima história com alguns recursos cinematográficos geniais para a época) e pra trilha sonora é 9.0, tamanha orgasmicidade proporcionada pelos dedos do grandioso Marian Lux.

Lennon - 9.0

Nota Geral do Filme - 9.22