sábado, 23 de fevereiro de 2013

SEC: Beasts of the Southern Wild (2012)

Finalizando a estrada de tijolos dourados para o Oscar, o clube vai visitar a banheira sulista americana e acaba por enfrentar diversos desafios inesperados, como porcos fantasiados e um desastre natural com nome de mulher.

Reviews:
Bruno - 9.0
Quvenzhané Wallis é o cara.

Felipe (convidado) - 6.0
Menininha faz desenhos. Menininha faz arte em casa. Menininha briga com pai. Menininha conversa com mãe imaginária. ENCHENTE! BOOM! BESTAS DA ERA GLACIAL! Fim.

Henrique - 8.0
Em um certo momento, perto do ápice desta película completamente mágica e encantadora, enquanto pessoas pobres e "ignorantes" lutavam pelo seu próprio direito de viverem no lugar que amam, eu olhei para trás na sala do cinema do Moinhos - o shopping onde a classe alta vai - e vi um mar de sorrisos e lágrimas estampados em cada rosto. Seria a conexão das classes? Seria para eles um zoológico? Não sei, a arte tem repercussões incalculáveis.

Pedro - 8.0
Filme independente e o primeiro longa do diretor Benh Zeitlin. A história é contada de maneira confusa pois não se consegue sentir os pontos de virada. Talvez porque o filme se passa sob a perspectiva da garotinha que assim como o ritmo da história está confusa.

Rodrigo (convidado) - 7.97
Belissimas imagens compõem um filme com uma impressionante atuação infantil e trilha sonora marcante. História confusa deixa a desejar.

Elissa (convidada) - 7.5
O clima caótico e lamacento juntamente com a maneira confusa de contar a história são coisas que incomodam durante o filme, mas atuação incrível da menininha e a história cheia de metáforas fazem valer a pena.

Lennon - 8.0
um dos melhores do oscar, for sure. mensagem ambientalista sem muita apelação e com fotografia, atuações e música sensacionais. aliás, só pra saber, enquanto aquela garotinha de 7 anos interpreta fodamente e foi indicada ao oscar, o que você aí de casa anda fazendo?

Renan - 7.8
Ótimo "bawling movie". Um Tree of Life mais pobre, mas ainda cheio de metáforas, embora não tão surreais quanto o filme Malickiano.

Vinícius - 7.8
"O QUE EU FALO????"

Nota Geral do Filme - 7.78


Sessão LIX - Equilibrium (2002)

O clube visita um mundo onde sentimentos são ilegais, arte é traficada feito metanfetamina, Chris Bale ganha o título de terceiro maior matador do cinema e obvious plot holes are obvious.

Reviews:
Henrique - 6.0
Mais socialmente relevante que Lincoln.

Lennon - 4.0
Um filme mais odioso que O Eterno Judeu.

Renan - 4.5
Faço minhas as palavras de um comentarista de um blog aleatório:  A Matrix ripoff that actually makes Keanu Reeves look like a competent actor.

Nota Geral do Filme - 4.83
Nota do Membro - 4.25

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sessão LVIII - A Boy and His Dog (1975)

O clube deixa sua civilização Down Under para conhecer a barbárie Over the Hill e aproveita o preço do ingresso (uma lata de jujubas) para assistir a A Boy and His Dog, de L. Q. Jones.

Reviews:
Henrique - 7.0
Me lembrou fortemente Mad Max, só que ligeiramente melhor (graças ao cachorro), e acredito que este filme tenha inspirado bastante o australiano. Mesmo assim, A Boy and His Dog me parece ter mais influência do que qualidade.

Lennon - 8.0
um cenário Sergio Leone, uma violência Sam Peckinpah e um final Stanley Kubrick. tudo isso dirigido por um ator brutamontes de filmes western.

Pedro - 7.8
O cão era o melhor ator. Impressionantemente relevante o filme, pois vários outros filmes e videogames se influenciam dele. E há também as várias metáforas que eu não consegui entender.

Renan - 7.2
This. Also this.

Nota Geral do Filme - 7.5
Nota do Membro - 7.4

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

SEC: Zero Dark Thirty (2012)

O clube une-se ao Navy Seals numa operação especial para infiltrar-se em uma sessão de Zero Dark Thirty, de Kathryn Bigelow.

Reviews:
Bruno - 7.5

Felipe (convidado) - 6.0
Não consegui abrir meu pacote de jujubas por causa das poucas cenas de ação.

Henrique - 8.0
Filme absolutamente tenso, 157 minutos com o coração na mão, além de esclarecer - de forma dramatizada - um episódio importante extremamente recente da história do mundo.

Pedro - 8.0
Melhor que Guerra ao Terror. 

Renan - 6.9

Nota Geral do Filme - 7.28

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sessão LVII - Singin' in the Rain (1952)

O clube só queria cantaaaar, mas foi impedido pelo produtor do musical e acabou tendo de ser o projecionista de uma sessão de Singin' in the Rain, de Stanley Donen e Gene Kelly.

Reviews:
Bruno - 9.0

Henrique - 9.0
Coreografia absolutamente fantástica juntamente com piadas excelentes que criam situações hilárias. Muito desse 9 foi conquistado por ser um filme de 60 anos atrás.

Lennon - 8.0
divertidão. gostaria de conseguir dançar como o gene kelly.

Renan - 8.2
Basicamente uma comédia tirada de Sunset Blvd., fazendo uma trinca, junto a The Artist, de filmes sobre a introdução de filmes falados na indústria cinematográfica. Entretanto, SitR é muito mais divertido que TA e é interessante, ao contrário de SB. A introdução das cenas musicais nesse filme é muito bem feita, ao contrário de outros grandes sucessos do cinema musical, onde o primeiro efeito da cantoria é deixar o espectador constrangido em frente a tela.

Nota Geral do Filme - 8.55
Nota do Membro - 8.4

domingo, 10 de fevereiro de 2013

SEC: Lincoln (2012)

O clube é eleito presidente de um país em guerra civil e faz de tudo para exterminar vampiros a escravatura durante uma sessão de Lincoln, de Steven Spielberg.

Reviews:
Bruno - 7.0

Henrique - 7.0
Esperava que fosse de alguma forma mais abrangente em relação à vida de Lincoln, no lugar disso, o filme trata de apenas dos meses finais, uma pequena parte de sua história. Spielberg continua ótimo na direção, mas ainda achei o filme menos político e menos socialmente relevante do que um Munique, por exemplo.

Pedro - 7.2
Filme muito relevante em diversos aspectos, principalmente socialmente. Ótimo elenco, mas Daniel Day-Lewis ofuscou todos, TODOS, TODOS!!!

Nota Geral do Filme - 7,06

sábado, 9 de fevereiro de 2013

SEC: Les Misérables (2012)

O clube se revolta contra a monarquia e faz um protesto cantado enquanto assisti à 658ª adaptação do livro de Victor Hugo, Les Misérables, de Tom Hooper.

Reviews:
Bruno - 7.7

Henrique - 7.0
Talvez seja minha falta de costume com musicais, mas sempre acho um tanto quanto estranho os diálogos cantados, embora nos monólogos fique soberbo. Boa música, boa história, mas não tanto a ponto de receber um 8.

Pedro - 8.0
Jean Valjean é um nome irado de dizer. Gostei que é uma das poucas adaptações que mostra o final do livro.

Sabrina -

Vinícius - 8.5
Russell Crowe foi o meu favorito do filme.

Nota Geral do Filme - (31.2+S)/5

sábado, 2 de fevereiro de 2013

SEC: The Master (2012)

O clube pega crabs, pega uma fragata para a china, pega uma gordinha num bar, pega dois dias na cadeia e pega uma sessão de The Master, de Paul Thomas Anderson.

Reviews:
Bruno - 6.0

Henrique - 7.0

Lennon - 8.0
Citando meu amigo pedro: desconfortavelmente bom. PTA é o novo Kubrick.

Renan - 7.4
Faltou uma precipitação anfíbia ali.

Pedro - 7.5
Atuações fenomenais. História estranha. E é um dos poucos filmes que ficam melhores, ou de mais fácil compreensão, ao saber um pouco sobre o que se trata antes de vê-lo, pois normalmente prefiro ver filmes sem saber nada sobre para ser surpreendido. Esse filme me pegou desprevenido visto que não sabia em quem tinham baseado o personagem do Philip Seymour Hoffman.

Nota Geral do Filme - 7.18

SEC: Silver Linings Playbook (2012)

Após ser liberado do manicômio, o clube vai atrás de sua amada e a leva para assistir a Silver Linings Playbook, de David O. Russel.

Reviews:
Bruno - 8.5

Henrique - 7.0

Lennon - 7.0
Mas poderia ser 8. Esse filme tem aspectos tão bons, tão ruins e tão curiosos que estou constantemente trocando de opinião. A fotografia, o roteiro e até as atuações são meio estranhas e oscilantes. Exceto DeNiro S2.

Pedro - 7.5 Boa comédia romântica, nada além.

Renan - 8.1
Ainda questiono um pouco a competência d'O. Russel como diretor, e é claro que a história do filme não larga o padrão formulaico de comédia romântica, porém o filme não deixa de ser extremamente divertido e recompensador.

Nota Geral do Filme - 7.62

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SEC: Amour (2012)

O clube vai a um concerto de piano clássico, na volta perde o movimento da metade do corpo e, enfim, se deita e assiste a Amour, de Michael Haneke.

Reviews:
Bruno - 8.0

Lennon - 8.0
Triste e bonito. Grandes atuações.

Pedro - 8.0
There are only two things in life that are really wrong: remorse and illness.

Renan - 8.0
Sad but true.

Nota Geral do Filme - 8.0