segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SEC: O som ao redor (2012)

O clube aluga diversos apartamentos em uma mesma rua para assistir, cada um em sua nova morada, O som ao redor (Neighboring Sounds), de Kleber Mendonça Filho.

Reviews:
Henrique - 7.0
Edifício Master ficcionalizado.
 
Lennon - 8.0
Difícil de acompanhar no início mas fechou de uma maneira muito foda. Senti falta de mais frames da água vermelha.

Renan - 8.0
Melhor que Django.

Bruno - 8.0

Pedro - 7.66 Filme lento, e parece uma aglutinação de vários curtas. A história é bem tramada e termina muito bem. Irandhir Santos é um baita ator.

Nota Geral do Filme - 7.73

SEC: Django Unchained (2012)

O clube compra a sua alforria, se libertando dessas amarras sociais e vai ao cinema para uma sessão dupla, começando por Django Unchained, de Quentin Tarantino.

Reviews:
Bruno - 8.0

Henrique - 8.0
Nada menos que o puramente tarantinesco, humor negro e drama em dozes harmônicas, mas ainda sim sem as genialidades e inovações dos anteriores. Ouso afirmar que DiCaprio produziu seu melhor personagem.

Lennon - 8.0
Por forçar a comédia mais do que os outros, acabei achando o menos engraçado do QT. Mas ainda assim um grande filme, com grandes atuações e uma trilha sonora simplesmente docaralho.

Renan - 7.8
Um filme menor do mestre 'tino. Não enxerguei nesse filme a veia inovadora e genial que os demais tiveram. Embora não seja um filme ruim, com certeza é mais pastelão que a maioria.

Pedro - 8.0
Não entendi o sotaque do Tarantino.

Nota Geral do Filme - 7.96

domingo, 20 de janeiro de 2013

Sessão LVI - Bronson (2008)

Os membros do clube agridem um guarda e se reúnem na solitária para assistir a Bronson, de Nicolas Winding Refn. Do mesmo diretor de Drive, o filme conta a história do prisioneiro mais violento da Grã-Bretanha.

Reviews:
Bruno - 8.0

Henrique - 7.0
Um filme que se sustenta, em grande parte, pela habilidade de Tom Hardy de manter-se no papel. Sua melhor interpretação.

Lennon - 8.0
Uma biografia que se preocupa mais em captar o espírito do malandro do que propriamente sua história. Um grande acerto.

Renan - 7.9
"I'm a nice guy, but sometimes I lose all my senses and become nasty. That doesn't make me evil, just confused". Meu novo ídolo.

Nota Geral do Filme - 7.725
Nota do Membro - 7.66

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SEC: No (2012)

Os membros do clube largam as suas armas e vão às urnas assistir a No, de Pablo Larraín, o filme sobre a campanha que derrubou o ditador chileno Pinochet.

Reviews:
Lennon - 9.0
Chi-le, la alegría ja vieeeeeeeeen

Renan - 7.7
Gael is a pretty cool guy. He defeats dictators while skating and doesn't afraid of anything.

Vinícius - 7.9

Nota Geral do Filme - 8.2

domingo, 13 de janeiro de 2013

Sessão LV - Holy Motors (2012)

Os membros do clube encarnam a vida de outras pessoas e se reúnem em uma limosine para assistir a Holy Motors, de Leos Carax.

Reviews:
Bruno - 8.0

Henrique - 7.0
Um tributo à aleatoriedade, filme completamente ruidoso que exige do espectador um certo tempo para ser assimilado.

Lennon - 9.0
Surrealismo pós-moderno metacinematográfico beiloco. Filme do ano até agora (também, né, só Moonrise Kingdom no páreo).

Renan - 7.8
Loképoko.

Nota Geral do Filme - 7.95
Nota do Membro - 7.6

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SEC: A Hard Day's Night (1964)

Em uma noite após um dia duro, o clube se reúne na Sala Redenção para assistir a A Hard Day's Night (Os Reis do Iê Iê Iê), de Richard Lester. O filme mostra um "dia típico" na vida dos Beatles e faz parte da Mostra Cinema e Rock 2013.

Pedro - 8.0
Ringo all the way. Best-Beatle-Ever.

Renan - 7.2
Não sendo um grande conhecedor da banda, pude apreciar algumas músicas pela primeira vez assistindo ao filme. E tô pra te dizer que esse pessoal dos Beatles é bom, hein.

Vinícius - 6.5
"Só quero avisar que a loira que aparece durante cinco segundos seria a futura esposa do George Harrison e amante do Eric Clapton. Só pro pessoal ficar ligado."

Nota Geral do Filme - 7.23

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SEC: Seven Psychopaths (2012)

O diretor britânico Martin McDonagh expõe ao Brasil o seu segundo longa, Seven Psychopaths. Seguindo o estilo de seus dois filmes anteriores (In Bruges e Six Shooter), "Sete Psicopatas e um Shih Tzu" (concorrendo ao prêmio de melhor título pt-br) estreou na última sexta-feira e deve seguir em cartaz por pouco tempo.

Reviews:
Lennon - 8.0
Martin McDonagh e seu irmão (O Guarda) são os Coen britânicos.

Pedro - 7.9

Renan - 7.8
Extremamente divertido. Muda de ritmo o tempo todo sem perder a personalidade.

Vinícius - 7.0

Nota Geral do Filme - 7.67

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

SEC: Wreck-It Ralph (2012)

Estreia amanhã (?) no Brasil o filme Wreck-It Ralph (ou Detona Ralph, já que só há animações dubladas por essas bandas), de Rich Moore, o novo longa da Disney.

Reviews:
Bruno - 7.0

Pedro - 6.0
Comprei o produto errado três vezes. Primeiro por insistir em ver filmes em 3D, segundo por acreditar que teria várias referências a jogos do passado. Terceiro por não reconhecer nos trailers o quão infantilóide era o filme.

Renan - 6.1
Normalmente eu não levo o fato de um filme ser infantil demais como uma crítica a ele, visto que tecnicamente eu é que sou o errado por tê-lo assistido não fazendo parte de seu público, mas não foi isso que me venderam quando assisti personagens do mundo dos jogos eletrônicos dos anos 80 e 90 em um trailer. Dei 0.1 a mais por ter sido burro de ir na sessão 3D sem saber.
P.S.: Vendo o IMDb agora tiraria mais 0.5 por ter visto o filme em pt-br, perdendo as vozes de John C. Reilley, Sarah Silverman, Jack McBrayer, Alan Tudyk e Ed O'Neill.

Vinícius - 5.5

Nota Geral do Filme - 6.15