sexta-feira, 25 de maio de 2012

SEC: Men in Black III (2012)

O cinema recebe o clube para uma sessão do filme Men in Black III, de Barry Sonnenfeld. O filme teve sua estreia mundial hoje e deve se encontrar em cartaz pelas próximas semanas com sessões em 3D e 2D.

Reviews:
Henrique - 7.0
[SPOILER] É uma pena que só nós três, entre todo o cinema, entendemos a piada envolvendo a crise de 29 e o homem suicida. [/SPOILER]

Lennon - 7.0
Surpreendentemente bom. Eu não esperava muita coisa do MIB, pois não lembro de ter gostado do segundo filme. Achei interessante as sutilezas narrativas do filme, não características de blockbuster que deixam tudo mastigadinho. Além de tudo isso, MIB³ é fiel aos fãs e traz o humor clássico dos homens de preto.

Renan - 8.21
Basicamente do mesmo gênero de Avengers. Tão bom quanto, na minha opinião, porém com um bom roteiro (no melhor estilo "sci-fi semi-trash" que MIB sempre usou, é claro) e sem aquelas falhas que incomodaram um pouco no filme dos vongadires.

Bruno - 7.8

Nota Geral do Filme - 7.5

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sessão XXVI - The People vs. Larry Flynt (1996)

A casa do membro Henrique serve de palco para The People vs. Larry Flynt, de Milos Forman. Estavam presentes Bruno, Henrique, Renan e Lennon, que escolheu o filme.

Reviews:
Bruno - 7.5

Henrique - 7.0

Lennon - 7.0
Ritmo Alucinante, às vezes alucinante demais. Woody Harrelson interpreta bem o polêmico personagem-título e, surpreendentemente, Courtney Love está excelente no filme. Mais um trial-movie para a coleção da Sociedade.

Renan - 7.5
Mais um ótimo filme biográfico sobre alguém que eu não teria conhecido se não tivesse assistido ao mesmo. TP vs LF não foi o primeiro, mas ele com certeza ajudou a fundar essa escola de filmes biográficos não-documentários como Man on the Moon, American Splendor e You Don't Know Jack. Todos excelentes filmes que resumiram bem a vida de grandes pessoas.

Nota Geral do Filme - 7.25
Nota do Membro - 7.33

sexta-feira, 11 de maio de 2012

SEC: Easy Rider (1969)

Parte do clube se reúne no cinema da UFRGS (Sala Redenção), para uma sessão GRÁTIS do clássico dos anos 60 Easy Rider, de Dennis Hopper.

Reviews:
Lennon - 8.0
Qua-li-da-de. Contracultura até a raiz da sua essência, trazendo momentos que hoje são clichês de road-movies. Dennis Hopper self-acting de maneira foda e Jack Nicholson sendo genial. E a trilha sonora é do caralho.

Renan - 6.5
Extremamente mal-acabado, péssimos atores secundários (tirando o Nicholson). Valeu só pelo espírito motoqueiro.

Nota Geral do Filme - 7.25


Obs.: A sala de cinema Redenção faz sessões diárias, gratuitas e abertas ao público.  São feitas cerca de 32 sessões por mês de 18 diferentes filmes, escolhidos de acordo com o tema mensal.

domingo, 6 de maio de 2012

Sessão XXV - Irréversible (2002)

O filme da vez é Irréversible, de Gaspar Noé. Na casa do membro Renan encontraram-se ele, Bruno, Lennon e Henrique, que escolheu o filme.

Reviews:
Bruno - 7.4

Henrique - 9.0
Um filme de técnica e ousadia, uma combinação poderosa. Serve para nos dizer, mais uma vez, que a arte também serve para chocar, não para entreter. Composto apenas de planos-sequências, Irréversible é algo único e terrivelmente verosimilhante.

Lennon - 9.0
AAAAAAAAAAAAAfzzzzzssssss(barulho do cérebro fritando)

Renan - 8.2
O objetivo dos Pythons com "The Meaning of Life" era chocar o povo britânico dos anos 80. Eu diria que o Monsieur Noé estaria entre eles e John Waters nesse quesito. Chegando próximo a Mr. Waters no nível de awfulness, porém mais pro lado dos Pythons na questão da qualidade de trabalho e genialidade.

Nota Geral do Filme - 8.4
Nota do Membro - 8.2

Sessão XXIV - Pickpocket (1959)

O clube se reúne na casa do membro Bruno para uma segunda sessão madrugada adentro. O filme é Pickpocket, do diretor Robert Bresson. Estavam presentes Henrique, Lennon, Renan e Bruno, que escolheu o filme.

Reviews:
Bruno - 7.2

Henrique - 7.0

Lennon - 7.0
C'est un film bien bacanne. Entendo porque ele é um dos mestres do movimento minimalista (wikifeelings). As cenas de pocketpicking são fodas e a Jeanne é igual à Natalie Portman.

Renan - 7.1
História simples, porém boa [7.0]. Cenas de pickpocketing excelentes [8.6]. Atuação medíocre [5.5].

Nota Geral do Filme - 7.07
Nota do Membro - 7.03

sábado, 5 de maio de 2012

Sessão XXIII - The Blues Brothers (1980)

Nessa sessão do Clube, a casa do membro Renan deu espaço para o filme The Blues Brothers, de John Landis. Estavam presentes Bruno, Lennon, Henrique e Renan, que escolheu o filme.

Reviews:
Lennon - 8.0
As semelhanças com o Muppet Movie (1979) são absurdas, o plot, a maneira de resolvê-lo e as pessoas famosas. Tem muitas influências nos filmes do Tarantino também. O filme começou parecendo uma comediazinha típica dos anos 80 mas que aumenta de maneira colossal e no final do filme explode. E tudo com uma trilha sonora sensacional.

Henrique - 8.0
O estilo que Michael Bay não aprendeu.

Bruno - 8.0
O filme mais GTA que já vi.

Renan - 7.5
What the fuck am I watching? Surpreendente. O filme muda de gênero a cada cena. Deu pra entender perfeitamente porque grandes ídolos meus idolatram esse filme.

Nota Geral do Filme - 7.87
Nota do Membro - 8.0

sexta-feira, 4 de maio de 2012

SEC: 21 Jump Street (2012)

Novamente parte do clube se reúne no cinema parar assistir a 21 Jump Street, dos diretores Phil Lord e Chris Miller e baseado na série homônima de 1987. O filme estreou hoje no Brasil e não deve seguir em cartaz por muito tempo, visto que foi pouquíssimo divulgado, mas principalmente pelo fato de que ele parece ser uma merda.

Reviews:
Pedro - 7.5
Humor pode ser babaca desde que seja original e/ou surpreendente. Anjos da lei é isso, um filme babaca que sabe o que está fazendo. O longa se apoia em vários clichês, de propósito, e a partir desses clichês que surgem as piadas. Por causa disso o filme só começa a ficar bom quando você se dá conta de que é tudo um deboche e, ao mesmo tempo, uma homenagem a vários gêneros manjados do cinema e televisão. Se você está lendo essa crítica antes de ter visto o filme, meus pêsames, pois a surpresa de não ser uma grande merda e a total falta de expectativa colaboram para a apreciação do filme.

Renan - 7.8
Não ria tanto num filme há tempos. Tudo sobre o filme fazia ele parecer uma merda. Os pôsteres, o tema, a sinopse, os atores, sério, TUDO. Fomos ver só por causa das notas surpreendentemente altas que o filme estava recebendo através da internet, mas era mais na intenção de esculachar os sites do que de confiar neles. Fico muito feliz de estar enganado. Embora o filme seja tudo o que nos foi vendido (sim, as coisas que faziam ele parecer um lixo são todas verdade), o filme corre num tom de deboche muito bem medido, não se levando a sério mas também jamais despencando ao nível da escola "Todo Mundo em Pânico" de "cinema".

Felipe (reconvidado) - 8.0
Procurei algo para reclamar e não encontrei.

Nota Geral do Filme - 7.76