segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sessão V - A Study in Pink (2010)

O Clube do Filme se encontra na casa do membro Bruno para assistir ao filme/piloto A Study in Pink, primeiro episódio da série britânica "Sherlock". Estavam presentes Bruno, Lennon e Renan, que escolheu o filme.

Reviews:
Bruno – 8.8
Humilhou o Sherlock Holmes americano. Isso que é um piloto. Esse Sherlock faz o do Robert Downey Jr. parecer burro.

Renan – 9.0
Guy Ritchie WHO?

Lennon – 8.5
Por não ser um filme de verdade, irei deixar minha nota quebrada. Excelente alternativa para os textos dos celulares, excelente adaptação para os dias atuais, excelentes atuações e excelente série. Só três episódios por ano não serão suficientes.

Nota Geral do Filme – 8.76
Nota Geral do Participante – 8.65

domingo, 18 de dezembro de 2011

Sessão IV - Big Fish (2003)

O Clube do Filme se encontra na casa do membro Renan para assistir ao filme Big Fish, de Tim Burton. Estavam presentes Renan, Bruno e Lennon, que escolheu o filme.

Reviews:
Bruno – 8.0
É melhor do que eu pensava.

Renan – 7.4
Em um belo dia do longínquo ano de 2002, Tim Burton assistiu a Forrest Gump.

Lennon – 8.0
Bacana. Excelente filme do Tim Burton. É interessante como é possível sintetizar vários pontos da obra do diretor nesse filme: o aspecto gótico expressionista, o aspecto fantasia supercolorida, a Helena Bonham Carter (McGregor e Crudup estão incríveis, nenhuma saudade de Johnny Depp). E o personagem Ed Bloom, o contador de histórias, é uma grande alusão ao próprio Burton, que nos mostra imagens fantásticas e absurdas para contar causos cotidianos e histórias de pessoas normais.

Nota Geral do Filme – 7.8
Nota Geral do Participante – 7.7

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sessão III - Per Qualche Dollari In Più (1965)

O Clube do Filme se encontra na casa do membro Bruno para assistir ao filme Per Qualche Dollari In Più (For a Few Dollars More), de Sergio Leone. Estavam presentes Renan, Lennon e Bruno, que escolheu o filme.

Reviews:
Bruno – 8.5
Um baita filme.

Renan – 9.0
É assim que se faz um final. Quando eu crescer eu quero ser igual ao Clint Eastwood.

Lennon – 9.0
Sergio Leone na galeria de diretores favoritos. Clint Eastwood segue como uma das personalidades que inspiram a minha existência. Baita trilha sonora.

Nota Geral do Filme – 8.83
Nota Geral do Participante – 9.0

IMPORTANTE: Este filme é a continuação de Per un Pugno di Dollari (A Fistful of Dollars) e o segundo filme da "Trilogia do Dólar". A Sociedade do Filme desaconselha que seus membros e participantes assistam a um filme sem ter visto os filmes originais. Esta película só entrou em sessão pois os membros presentes no dia haviam assistido ao primeiro filme da trilogia previamente.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sessão II - Black Hawk Down (2001)

O Clube do Filme se encontra novamente na casa do membro Renan para assistir ao filme Black Hawk Down, de Ridley Scott. Estavam presentes Bruno, Lennon e Renan, que escolheu o filme.

Reviews:
Bruno – 7.2
O filme de ontem foi melhor, mas é um bom filme.

Renan – 7.7
Visualmente muito bem feito. Um filme de Guerra para quem gosta de filmes de ação e um de ação para quem aprecia filmes de guerra.

Lennon – 7.0
Um bom filme de ação com uma caralhada de pessoas conhecidas.

Nota Geral do Filme – 7.3
Nota Geral do Participante – 7.1

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sessão I - Beginners (2010)

O Clube do Filme se encontra pela primeira vez na casa do membro Renan para assistir ao filme Beginners, de Mike Mills. Estavam presentes Renan, Bruno e Lennon, que escolheu o filme.
Foi decidido que a ordem de quem será o “curador” da reunião fica sendo por idade, do mais novo ao mais velho. Cabe a Renan selecionar o filme da próxima sessão.

Reviews:
Bruno – 7.4
É um filme nice.

Renan – 8.6
Ótimo filme. Um dos melhores filmes de 2011. Atualização: MELHOR filme de 2011.

Lennon – 9.0
Eu prefiro dar a mesma nota que coloco no IMDb (número inteiro). Excelente filme, Christopher Plummer genial, Melanie Laurent linda demais e McGregor sempre foda. Palmas para Mills, muito bom o roteiro, muito boa a fotografia e muito foda a edição.
E um abraço para Cosmo, melhor performance animal de 2011.

Nota Geral do Filme – 8.33
Nota Geral do Participante - 8.0

The Original Manuscript: CLUBE DO FILME

Devido às discussões sobre escolhas de filmes para serem vistos por nosso grupo, crio aqui o Clube do Filme, com algumas regulamentações para que nossas tardes não sejam gastas com silêncios constrangedores e partidas de Bomberman V.


1. Como funciona o Clube do Filme?

Em toda reunião do Clube do Filme um dos participantes levará um filme para ser assistido pelo grupo. Esse filme deve permanecer oculto aos demais participantes, a fim de impedir discussões prévias sobre o filme não visto.
Porém, existem alguns critérios para a escolha do filme:
- O filme deve ser inédito para todos os participantes da reunião do Clube do Filme. Para isto, basta consultar as listas do IMDb de cada membro.
- O filme deve ter no máximo 150 minutos de duração. Caso o escolhido exceda esse limite, sua duração deve ser informada aos demais integrantes e uma votação será feita pela escolha do filme. Lembrando que, neste caso, os demais participantes podem pedir outras informações sobre o filme selecionado.
Lembrando que a ordem de escolha dos participantes pode ser definida por qualquer critério previamente estabelecido: Nome, Idade e assim em diante.

2. Poder de Voto

O poder de voto de cada integrante do Clube do Filme será baseado em dois quesitos:
- Após a sessão, os participantes darão uma nota para o filme. A média aritmética dessas notas repercutirá na nota geral do participante que escolheu o filme. Lembrando que, para a nota geral de tal membro, sua própria nota para o filme não é contada.
- Participação também afeta o poder de voto do integrante. O membro que participar mais do Clube do Filme terá seu poder de voto superior ao do membro que menos participa.
O poder de voto será calculado sempre por média aritmética. Por exemplo: Se um integrante teve nota 9 no primeiro encontro e nota 7 na sua segunda sessão, a nota geral se torna 8. No quesito participação, se um membro tem
90% de participação, apenas 90% da sua nota geral será considerada nas votações, e assim em diante.
O poder de voto será exercido das seguintes maneiras:
- No caso de um filme de duração maior do que 150 minutos, a votação sobre o filme ser escolhido ou não será afetada pelo poder de voto. Caso os membros de maior poder de voto estejam do mesmo lado da decisão, este lado será o vencedor.
- Na adesão ou exclusão de um membro do Clube do Filme, a votação segue da mesma maneira à citada acima.
Em caso de empate, resta ao Fundador do Clube do Filme o voto de minerva. Na ausência do Fundador, o membro de maior poder de voto decide.


3. Periodicidade

O mínimo de um encontro semanal é o suficiente para a existência do Clube do Filme. A reunião não terá um dia fixo, mas sim o dia que seja disponível para todos. Em caso de mais encontros, a disponibilidade dos membros é ainda mais evidente. Caso um membro esteja indisponível para mais de um encontro em dada semana, a reunião pode ocorrer sem a presença do dito membro. Este não perderá pontos por participação, mas aconselha-se que veja o filme e dê sua nota para dar continuidade ao Clube.

Lembrando que o Clube do Filme surge como uma maneira mais democrática para o ato de assistir filmes. Os membros não estão privados de participar e votar novas regulamentações para o Clube. Aproveitem as sessões e bons filmes.